12/04/2008

Sun Kil Moon - Ghosts of the Great Highway

Eu estava procurando o que postar hoje, e estava entre duas bandas que deixaram seus cd's vazarem recentemente, o Postishead e o Death Cab for Cutie, mas no final das contas eu, enquanto pensava, comecei a escutar uma música que tocou no meu player devido ao random, e me lembrei de uma banda que conheci a um tempo atráz, mas que já não a escutava como deveria. Escutei, lembrei, gostei e resolvi postar ele aqui. O Sun Kil Moon é uma banda californiana formada em 2002, que faz uma mistura de folk com indie, que alguns rotulam como slowcore. A banda começou como um projeto paralelo do cantor/ator/ex-lider do Red House Painters Mark Kozelek, dono de uma voz envolvente e muito relaxante. Em 2003, a banda concebe seu primeiro trabalho, o "Ghosts of the Great Highway", que foi muito bem recebido pelo público e pela crítica especializada, surpreendendo inclusive o próprio Kozalek. O álbum é recheado de belos arranjos de violões, músicas grandes (mais da metade do cd tem mais de 5 minutos) e um clima clássico da cultura folk americana. Há uma ou outra música que foge deste clima, como o destaque do álbum, "Salvador Sanchez", que tem uma guitarra distorcida, batidas mais fortes e uma voz angustiada, pesada ao longo de seus mais de 6 minutos. Também destaco deste álbum as músicas "Carry Me Ohio", "Last Tide" e "Lily and Parrots". Este ano eles lançaram seu terceiro álbum, que logo mais pretendo trazer para vocês. Enjoy!


Sun Kil Moon
Ghosts of the Great Highway

Site - MySpace
Data: 2003
Tempo: 58 min.
Tamanho: 80 MB
Download (Divshare)
Senha: kaything

Tracklist:

  1. Glenn Tipton
  2. Carry Me Ohio
  3. Salvador Sanchez
  4. Last Tide
  5. Floating
  6. Gentle Moon
  7. Lily and Parrots
  8. Buk Koo Kim
  9. Sí, Paloma
  10. Pancho Villa

0 comments:

Layout original feito por: TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru