30/12/2007

Mastodon - Leviathan

Para não dizerem que larguei o metal de mão, vou mandar meu último post de metal do ano. Então, vou mandar o Mastodon, banda americana que faz uma interessante mistura de heavy metal, metal progressivo e sludge, sempre mostrando muitas influências de outros estilos, como o jazz. O nome da banda também mostra o quão forte o som da banda é: mastodontico (se é que existe isso)! Outro lance legal é que os álbuns da banda são sempre temáticos, sendo este "Leviathan" (3º álbum da banda) abordando o tema água, sendo inspirado no livro de Herman Melville, Moby Dick. Já na parte da sonoridade, apesar de ser mais leve que os anteriores, o peso rola solto: baterias com viradas insanas, uma guitarra com riffs bem pesados e vocais gritados graves, mas muito bem perceptíveis, possibilitando que você entenda facilmente a letra! Isto tudo pode ser visto em "Iron Tusk", música que deu as caras em Tony Hawk's American Wasteland e que mostra tudo que a banda tem a mostrar! Enjoy!


Mastodon
Leviathan

Site - MySpace
Data: 2004
Tempo: 46:58 min
Tamanho: 38 MB
Download (MyBloop)

Tracklist:

  1. Blood and Thunder
  2. I Am Ahab
  3. Seabeast
  4. Island
  5. Iron Tusk
  6. Megalodon
  7. Naked Burn
  8. Aqua Dementia
  9. Hearts Alive
  10. Joseph Merrick

29/12/2007

bôa - A Race of a Thousand Camels

Depois da super crise de preguiça que se estabeleceu em minha pessoa e também da debandada do blog (juzeh, sliver e barkley viajando e a mee vai ficar sem internet por um tempo), venho aque depois de muito relutar para postar uma bas bandas que mais curto, que descobri quando assistia um anime tão louco quanto as músicas da banda. Estou falando de bôa, uma banda inglesa (isso mesmo, uma banda inglêsa tocando em anime!), que fez um sucesso bem rasoável no Japão e, conseqüentemente, ficou conhecida no mundo (principalmente pelos otakus) pela sua música de abertura no anime Serial Experiments Lain. "Duvet", que é o grande destaque do álbum mesmo: um ritmo bem lento e viajante, a bela voz de Jasmine Rodgers e a letra quase que depressiva mostram bem o que a banda é capaz de fazer. Mas não é só isso, o som da banda é bem legal, chega a ser uma mistura de indie com o som de algumas bandas alternativas americanas, sempre acompanhadas de alguns violinos fazendo uma bela parede sonora. Outra música que chama bastante atenção é "Elephant", que tem uma letra lindíssima e um dos melhores arranjos de violinos que já escutei em uma música que não é tão lenta assim. Resumindo: este cd, o "A Race of a Thousand Camels", é um álbum maravilhoso de uma banda quase desconhecida e descriminada por ter uma música em um anime, mas peço que não tenham preconceito por isso e baixem, que não irão se arrepender! Enjoy!


bôa
The Race of a Thousand Camels

Site - MySpace
Data: 1998
Tempo: 45:34 min
Tamanho: 38 MB
Download (Divshare)

Tracklist:

  1. Fool
  2. Twilight
  3. Duvet
  4. Rain
  5. Elephant
  6. Scoring
  7. Deeply
  8. One Day
  9. Welcome
  10. For Jasmine
  11. Anna Maria

Aiden - Rain in Hell

Eu estava com muita preguiça de postar hoje, mas sei lá, já que estou aqui... Bom, hoje trago-lhes o Aiden, banda de post-hardcore (pra variar ^^) americana. A banda foi formada em 2003 na cidade de Seattle, mas nada lembra as bandas do passado vindas de lá (vide o post abaixo!), e sim fazem um som pegado típico do post-hc, mas sempre flertando com o punk rock, onde influências de bandas como AFI e Misfits são vistas facilmente. A banda já lançou 3 cds e 2 ep's, onde "Rain in Hell" foi o segundo destes últimos. Nele, a banda deixa um pouco o hc e embarca mais no punk mesmo, fazendo músicas como "We Sleep Forever" que lembra muito (muito mesmo) o AFI ou a cover bem legalzinha de "Die, Die My Darling" do Misfits. Outra música que chama bastante a atenção é "White Wedding", cover de Billy Idol, que mais uma vez lembra bastante AFI, com seu baixo bem forte no começo, uma voz bem controlada e riffzinhos só fazendo uma cortina (rasgada e bem muquifa, diga-se de passagem) de fundo. Enfim, sem mais, é só baixar!


Aiden
Rain in Hell (EP)

Site - MySpace
Data: 2006
Tempo: 19:31 min
Tamanho: 16 MB
Download (Divshare)

Tracklist:

  1. A Candlelight Intro
  2. The Suffering
  3. We Sleep Forever
  4. White Wedding
  5. Die, Die My Darling
  6. Silent Eyes

27/12/2007

Nirvana - Nirvana

Yo people!!!!!
Como meu ultimo post do ano vou trazer a banda que faltava pra esse blog. E o albúm vai ser a minha coletânea prefirida deles. Nirvana!!!!!!! e o nome da coletânea é o mesmo da banda. Nirvana, formado em 1986, em Aberdeeen, Washington, que contava com Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic, ficou famosa pelo seu som que na época foi uma revolução, e por suas atitudes revolucionarias também. Essa coletânea é de 2002, e conta com músicas dos três álbuns de estúdio da banda. Não posso dizer que sou um dos maiores fãs da banda, até mesmo nunca fui muito fã de grunge, só de algumas bandas e músicas do genêro, mas Nirvana merece aparecer aqui nesse blog pra fechar meus posts do ano.

Não lembrem do ano do fim da banda, mas sim do seu ínicio...

Aproveitem camaradas!!!

NIRVANA
Nirvana

MYSPACE DA BANDA
Lançamento: 2002
Duração: 49m38s
Tamanho: 73,3MB

Download (My Bloop)

Tracklist:

01 - You Know You're Right
02 - About A Girl
03 - Been A Son
04 - Silver
05 - Smells Like Teen Spirit
06 - Come As You Are
07 - Lithium
08 - In Bloom
09 - Heart-Shaped Box
10 - Pennyroyal Tea
11 - Rape Me
12 - Dumb
13 - All Apologies
14 - The Man Who Sold The World
15 - Where Did You Sleep Last Night

26/12/2007

The Misfits - Earth A.D.

No final dos anos 70 e comecinho dos anos 80, os Estados Unidos viviam uma era de desconhecimento de identidade musical. Nessa época, o psicodelismo setentista já estava bem decaido, o recém-criado metal foi se transformando no glam rock farofeiro, o rap estava surgindo na periferia de New York City e começando a tomar lugar na mídia, enquanto o punk rock tentava se enquadrar como um estilo forte, ainda com Ramones e Sex Pistols mandando forte e chamando cada vez mais público, que se caracterizava por ser muito fiel. E, no meio dessa mistureba inteira, surge uma banda que vinha com uma atmosfera totalmente soturna, uma pegada bem mais forte que o punk simplista dos Ramones e com letras nada inspiradoras como as do Sex Pistols. Eis que surgem o Misfits, e estava criado o Horror Punk e já se começava a dar vestígios do que viria ser o Hardcore. Depois disso, não é muito difícil de se saber que o Misfits é uma super-influência de uma porrada de bandas mundo afora (vide Red Hot Chili Peppers, Metallica, AFI e NOFX, só para citar alguns). Destes álbuns, um dos que mais influênciaram essa geração fo o Earth A.D., o último gravado por Danzig nos vocais. Daqui, sairam muitas músicas que você pode ver outros artistas interpretando, como "Die, Die My Darling", "Green Hell" (Metallica fez cover das duas no Garage Inc.), "Demonomania" e "We Bite" (AFI fez cover delas). A gravação é até boa em comparação as anteriores, mas ainda deve muito. Mas a porradaria do cd que come solta sobrepõe qualquer defeito. Baixe e descubra porque que tantas bandas já se influenciaram com o som da banda!


The Misfits
Earth A.D.

Site
Data: 1984
Tempo: 21:48 min
Tamanho: 16 MB
Download (Divshare)

Tracklist:

  1. Earth A.D.
  2. Queen Wasp
  3. Devilock
  4. Death Comes Ripping
  5. Green Hell
  6. Mommy, Can I Go Out and Kill Tonight [Faltando]
  7. Wolfs Blood
  8. Demonomania
  9. Bloodfeast
  10. Hellhound
  11. Die, Die My Darling
  12. We Bite
*Logo mais eu boto a faixa 6 para download, desculpem-me pela falha! ^^

Anatomy of a Ghost - Evanesce

Bom, agora em casa e com o meu querido firefox (vocês viram o que o IE faz com meus posts, vide a bagunça abaixo), vou ver se arregaço nesse fim de ano, e para começar, trago-lhes o Anatomy of a Ghost. A banda, que foi liderada por John Gourley teve origem no Alaska, mas se formou mesmo em Oregon (EUA) em 2002. Teve uma vida curta, acabou logo em 2004, mas foi tempo para lançar este cd que estou postando, o "Evanesce" e ainda escurcionar com o Saosin e o Boys Night Out. O som da banda é bem no estilo post-hardcore ferradão, com vocais incrivelmente femininos de John (antes eu jurava de pés juntos que era uma guria), tudo ajuntado em uma boa gravação e muita vontade, e estava pronto este cd. Uma amostra disto está na primeira música do disco, "Birth of a Mile", que começa com uns chiados meio eletrônicos, mas logo já passa pra pegada hc e os vocais gritados, que revezam com partes calmas onde a bateria e a guitarra flertam soberanas. "Since Yesterday" é outra bela música deste álbum: começo calminho, com um riffzinho bem legal, soando mais como um hardcore melódico ou emocore do que o post-hc do disco inteiro. Juntando tudo, é um álbum bem legal de curtir, então divirtam-se!


Anatomy of a Ghost
Evanesce

PureVolume
Data: 2003
Tempo: 49:13 min
Tamanho: 40 MB
Download (DivShare)

Tracklist:

  1. Birth on a Mile
  2. Set the Stage
  3. On the Morning Stars
  4. Streetlights, Empty Wells
  5. Distress in the Control Tower
  6. Since Yesterday
  7. Sattelites in Fists
  8. Beauty is in Its Embrace
  9. In Case of Future Complications
  10. Last Transmission

25/12/2007

Rhapsody Of Fire - Triumph Or Agony

Terminando o ano, o pessoal todo viajando, e eu trabalhando igual a um condenado (XD), mas tudo bem. Depois de muitos post de Power Metal, percebi que estava faltando eu postar uma banda que muitos admiram (principalmente eu), essa banda é totalmente voltada ao medievalismo, suas musicas são historias e mitos de batalhas misticas, sim esse é o Rhapsody Of Fire uma banda Italiana de Power/Symphonic Metal, criada em 1993 com o nome de Thundercross, que em 1995 foi rebatizada como Rhapsody. Mas a banda com esse nome aconteceu alguns problemas por exemplo: problemas com Direito Autorais e Marca Registrada, com isso a banda novamente trocou o nome mas agora para Rhapsody Of Fire. A banda até hoje já lançou, 2 Demos, 2 EP's, 3 singles, 1 DVD e 7 albums sendo 1 Ao Vivo (sem contar as compilações). O Album que postarei hoje foi o ultimo lançado da banda, entilulado como "Triumph or Agony", esse cd entrou no mercado da midia em 25 de setembro de 2006, atualmente já foi vendido mais de 2 milhões de cópias. Esse album conta a historia de uma Guerra que aconteceu no Sub-Mundo, um exemplo de como a banda é voltado totalmente ao medievalismo é a letra da musica "Heart Of Darklands" que fala sobre uma época após uma Sexta guerra no ano 9000 do Dragão, onde Nekron conquistou terras obscuras e fez seu novo reinado...Para quem gosta de viajar em historias nesse estilo e também curte um Symphonic Metal, Rhapsody Of Fire é um prato cheio. Musicas que se destacam nesse album são: "Triumph or Agony", "Heart of Darklands", "Old Age of Wonders". "The Myth of the Holy Sword" e "Dark Reign of Fire". Esse album conta uma historia fantastica. Aproveitem não deixe de baixar !!

RHAPSODY OF FIRE
Triumph Or Agony
Lançamento: 2006
Tempo: 62 Min
Tamanho: 45 MB.
Download (Mybloop)

Tracklist:

01. Dar-Kunor
02. Triumph or Agony
03. Heart of Darklands
04. Old Age of Wonders
05. The Myth of the Holy Sword
06. Il Canto Del Vento
07. Silent Dream
08. Bloody Red Dungeons
09. Son of Pain
10. The Mystic Prophecy Of The Demon Knight
11. Dark Reign of Fire

24/12/2007

Godsmack - The Other Side

Ando vendo que o movimento do blog caiu um pouco nesses últimos dias ("suponho" que seja por causa dos feriados, né), mas a partir de amanhã começo a arregaçar nos posts denovo por causa da volta pra casa. Mas, deixando a enrolação de lado, venho postar mais um cd que gosto muito, desta vez do Godsmack. A banda americana foi formada na cidade de Boston e já vendeu mais de 10 milhões de álbuns apenas em seu país de origem, agradando sempre a muitos com sua mistura de post-grunge, metal, hard rock e pitadas de new metal. A banda já lançou 5 álbuns de estúdio e um ep, e é justamente este ep que posto para vocês, o "The Other Side", cujo foram feitas regravações em forma de acústico de músicas dos outros 3 cds anteriores a este, e mais algumas músicas inéditas, como a bela "Touché", tocada brilhantemente em conjunto com o primeiro guitarrista da banda, Lee Richards. Outro destaque vai para a maravilhosa e forte versão de "Voices". Aproveitem este álbum, e logo mais eu posto um álbum normal do Godsmack para vocês. Enjoy!


Godsmack

The Other Side
Site - MySpace
Data: 2003
Tempo: 29:57 min
Tamanho: 24 MB
Download (MyBloop)

Tracklist:
  1. Running Blind
  2. Re-Align
  3. Touché
  4. Voices
  5. Keep Away
  6. Spiral
  7. Asleep

Legião Urbana - A Tempestade (ou o Livro dos Dias)

Bom pessoal, como estou de viagem e ainda estou meio perdido de como fazer os posts daqui do interior, não sei se vai sair bem legalzinho este, mas vou tentar (hehehe! ^^). Seguindo pedidos, vai então o post da Legião Urbana. A banda brasiliense surgiu em 1982, logo depois da fase de "Trovador Solitário" de Renato Russo e de todo o passado do Aborto Elétrico. A história da banda muita gente já sabe, como sabem também de seus 8 álbuns de estúdio, então vou pular esta parte e ir ao que interessa. Hoje posto para vocês "A Tempestade (ou o Livro dos Dias)", 7º álbum da banda e último lançado com Renato Russo em vida, em 1996. Junto com o disco seguinte, "Uma Outra Estação", eram para ser lançados juntos, coisa que a gravadora não aceitou. O que predomina neste álbum é uma atmosfera pesada, bem depressiva e de letras bem fortes, amostra do estado avançado da Aids que Renato estava, como em "A Via-Láctea", que é praticamente uma carta de despedida do líder da Legião. Há também músicas mais pesadas que o de costume, como "Natália" (letra tão complexa que até hoje não intendi) e "Dezesseis" (música mais famosa do álbum) e outras músicas com uma leveza poucas vezes vista nos arranjos da Legião, como "Música Ambiente" e "L'avventura". Também destaco "1º de Julho", música que Renato fez para Cássia Eller e que ele interpreta ela de uma maneira muito sincera e grandiosa, e "O Livro dos Dias", última música do álbum e que tem a letra mais bonita do álbum em minha concepção. Álbum recomendado para todos, independente de estilo. Enjoy!





Legião Urbana
A Tempestade (ou o Livro dos Dias)
Site
Data: 1996
Tempo: 67:03 min
Tamanho: 61 MB
Download (MyBloop)

Tracklist:

  1. Natália
  2. L'avventura
  3. Música de Trabalho
  4. Longe do Meu Lado
  5. A Via-Láctea
  6. Música Ambiente
  7. Aloha
  8. Soul Parsifal
  9. Dezesseis
  10. Mil Pedaços
  11. Leila
  12. 1º de Julho
  13. Esperando por Mim
  14. Quando Você Voltar
  15. O Livro dos Dias

23/12/2007

Kaledon - Legend Of The Forgotten Reign

E ai galera, pertinho do natal, com as pessoas viajando (E eu trabalhando igual a um condenado XD) resolvi ficar em casa e postar uma coisa diferente (O verdade). Hoje venho aqui postar sobre uma banda não muita conhecida. Kaledon é uma banda de Roma, Italia, seu estilo é definido como Power Metal. Essa banda na America é muito pouco conhecida, mas já no Reino Unido e na Europa em geral essa banda tem feito um sucesso "estrondosso", a banda foi criada em 1998, com o nome de "River of change", mas com a primeira demo em 1999, entitulado como "Spirit of the dragon" a banda mudou o nome para Kaledon, apesar de ser nova na midia a banda já lançou 4 Albums, 4 Demos, e 4 CD's Tribute. Sendo os 4 albums uma seqüencia um do outro. O album que postarei hoje o "Legend Of The Forgotten Reign [Twilight Of The Gods] [Chapter IV]" foi o ultimo lançado da banda. Entrou no Mercado da Midia em 2006. O Curioso na banda é que ela puxa para o estilo do Blind Guardian, podemos dizer um estilo Medieval, para quem curtiu o CD do Blind, vale a pena conferir essa banda. Aproveitem, para quem curte Medievalismo não deixe de baixar.


KALEDON
Legend Of The Forgotten Reign
Lançamento: 2006
Tempo: 51 Min
Tamanho: 38 MB
Download (Mybloop)

Tracklist:

01. The Holy Water
02. Hell On Earth
03. War Plans
04. Goodbye My Friend
05. Clash Of The Titans
06. Into The Fog
07. Eyes Of Fire
08. The Fury
09. New King Of Kaledon
10. The Prophecy
11. Out Of The Ground

Underoath - Define Great Line

Yo People, depois de uma festinha foda com muita cerveja e Som na cabeça, venho só o pó para postar para vocês (a pedido do Rafael) uma banda de Screamo. Underoath é uma banda de Tampa, Florida nos Estados Unidos. Apesar de parecer um som meio Doido os integrantes são todos Cristãos. A banda iniciou seu trabalho em 1998, mas só foi lançar seu primeiro album em 1999 entitulado como "Act Of Depression", a banda no entanto não é tão conhecida pelo mundo a fora, mas no Pais de origem tem sido aclamado por muitos fãs. Atualmente a banda já lançou 6 Albuns sendo o Ultimo o Define Great Line lançado em 2006, e que estará disponivel para dowloads. Essa banda em certas partes lembra Sonic Syndicate, vale a pena conferir, Musicas que se destacam são: "In Regards To Myself", "Salmamir" e "Moving For The Sake Of Motion" !! Aproveitem!!

UNDEROATH
Define Great Line
Site Oficial
My Space Oficial
Pure Volume
Lançamento: 2006
Tempo: 46 Min
Tamanho: 34 MB.
Download (MyBloop)

Tracklist:

01. In Regards To Myself
02. A Moment Suspended In Time
03. There Could Be Nothing After This
04. You're Ever So Inviting
05. Salmamir
06. Returning Empty Handed
07. Casting Such A Thin Shadow
08. Moving For The Sake Of Motion
09. Writing On The Walls
10. Everyone Looks So Good From Here
11. To Whom It May Concern

+44 - When Your Heart Stops Beating

A pedido de minha amiga Débora(por msn), vou postar o cd da banda +44. A banda foi formada em 2005, em Los Angeles, Califórnia, pelos ex-integrantes do blink-182 Mark Hoppus e Travis Barker. Eles tocam um pop punk, mas com muita influêcia de música eletrônica como eles mesmos afirmam, transformando assim o cd da banda em um cd de hits, cheio de baladinhas inesquecíveis. O nome da banda surgiu por conta das ligações que Mark e Travis faziam entre si, ou seja, "+44" é o código de ligação para Londres. Eu não sei se é uma característica geral, mas algumas bandas que eu conheço que tocam esse estilo ou algo semelhante, o cd sempre começa agitado e vai diminuindo a velocidade ao longo das músicas, e sempre termina com aquela música meio deprê. Sendo ou não uma coisa que todo mundo faz, esse cd segue essa linha, mas mesmo assim é bom. Enjoy!


+44
When Your Heart Stops Beating
Site - MySpace - PureVolume
Lançamento: 2007
Tamanho: 60mb
Download (MyBloop)

tracklist:

  1. Lycanthrope
  2. Baby Come On
  3. When Your Heart Stops Beating
  4. Little Death
  5. 155
  6. Lillian
  7. Cliff Diving
  8. Interlude
  9. Weatherman
  10. No It Isn't
  11. Make You Smile
Obs.: Existem algumas faixas bônus que não sairam em todas as versões do cd, mas em breve eu colocarei todas pra download.

22/12/2007

AC/DC - '74 Jailbreak

Algo que ninguém pode discutir é que o AC/DC é um clássico. A banda australiana já entrou pro hall da fama do rock, lançou uma porrada de álbuns, mostrou ao mundo dezenas de hits, fora as milhares de bandas influenciadas pelo som da banda, sendo um ícone do hard rock mundial. Só isso já é motivo suficiente para que eu postasse essa maravilha de cd, o '74 Jailbreak, que foi o álbum dos caras que chegou primeiro em terras tupiniquins. O álbum, lançado em 1984, é uma compilação de músicas da época que Bon Scott ainda estava vivo, e dele saiu uma das músicas mais conhecidas da banda: "Jailbreak", com os riffs viciantes de Angus e os vocais sempre esganiçados de Bon. Não é o melhor álbum da banda, mas para quem gosta ou quizer começar a escutar AC/DC, este álbum é mais do que recomendado.


AC/DC
'74 Jailbreak

Site - MySpace
Data: 1984
Tempo: 24:06
Tamanho: 20 MB
Download (DivShare)

Tracklist:

  1. Jailbreak
  2. You Ain't Got a Hold on Me
  3. Show Business
  4. Soul Stripper
  5. Baby, Please Don't Go

21/12/2007

O Teatro Mágico - Entrada para Raros

Eis uma coisa mágica, que não vejo a muito tempo no mundo a música. Não via outro jeito de começar este post do Teatro Mágico. A princípio, fiquei meio assim de postar o grupo, já que para bandas nacionais não gosto muito de postar, já que temos fácil acesso ao conteúdo, mas visto que a banda é uma das coisas mais sensacionais que já vi, decidi mostrá-la a vocês. Mas é altamente recomendado comprar este maravilhoso álbum e também o dvd, que é barato e lembramos sempre que toda ajuda à banda é bem vinda. Para isto, basta entrar no site da banda (vide abaixo) para conseguir o cd (custa apenas 5 R$), o dvd e outros ítens do Teatro. Agora, à parte musical! Este é o único cd da banda por enquanto, o Entrada para Raros, título este tirado de um livro chamado "O Lobo da Estepe", onde em uma certa parte aparece uma faixa escrito: "Esta Noite o Teatro Mágico - Entrada para Raros" (nota-se também a origem do nome da banda). O álbum foi lançado em 2004 e, logo logo, tornou a banda um sucesso independente, vendendo mais de 40.000 unidades! Parte desse sucesso é o show da banda, que mistura teatro, sarau, circo e a banda, que faz um som de pop rock com letras muito bem preparadas e um som perfeito! Pena que a qualidade da gravação do cd não é tão boa, mas nada que prejudique a audição. Duvido que quem escutar "A Pedra Mais Alta" não vai vibrar ou que alguém não vá ficar com o refrão lindo e grudento de "Ana e o Mar" na cabeça...


O Teatro Mágico
Entrada para Raros

Site - MySpace
Data: 2004
Tempo: 71:41 min
Tamanho: 58 MB
Download (MyBloop)

Tracklist:

  1. Sintaxe à Vontade
  2. A Pedra Mais Alta
  3. Ecoando Notas
  4. Pratododia
  5. Mais e Menos
  6. 22-11
  7. Separô
  8. Ana e o Mar
  9. O Caminho da Mãe
  10. De Ontem em Diante
  11. Realejo
  12. O Anjo Mais Velho
  13. Sua Pressa e Sua Prece
  14. Camarada D'água
  15. Zaluzejo
  16. Uma Parte que Não Tinha
  17. A Fé Solúvel
  18. O Tudo é uma Coisa Só
  19. Amém

20/12/2007

Millencolin - Life on a Plate

Bom, depois de uma porraaaaada de arquivos upados, tenho que começar a me livrar deles! E vou tentar (eu disse tentar) fazer isso por ordem de up! E pra começar, Millencolin é uma ótima pedida, já que meu gosto principal sempre foi ao redor do punk /hardcore. O Millencolin foi formado na cidade de Örebro (Suécia) em 1992 e faz um som que mistura skate punk, punk pop e hardcore. A banda já lançou 7 cd's e teve seu auge em meados de 2000, com o lançamento do cd Pennybridge Pioneers. Mas o cd que posto hoje saiu alguns anos antes: o Life on a Plate, de 1995. A gravação do cd não é das melhores, mas há muitos destaques além da capa super bem feita (quem puder, procure pelas contra-capas na internet ou compre este álbum, pois compensa muito!): músicas como Killercrush (música com influências do punk old school nítida) e Bullion (ritmo arregaçante do começo ao fim) fazem este cd superar as deficiências técnicas da época. Resumindo: Life on a Plate mostra muito do que viria ainda dos garotos do Millencolin. Enjoy!


Millencolin
Life on a Plate

Site - MySpace
Data: 1995
Tempo: 32:06
Tamanho: 27 MB
Download (Divshare)

Tracklist:

  1. Bullion
  2. Olympic
  3. Move Your Car
  4. Killercrush
  5. Friends 'Till the End
  6. Story of My Life
  7. Jellygoose
  8. Replay
  9. Vulcar Ears
  10. Dr. Jackal & Mr. Hide
  11. Softword
  12. Buzzer
  13. Ace Frehley
  14. Airhead

Element Eighty - The Bear

Mais uma banda de post-grunge, com forte influência de new metal e hardcore. A banda foi formada em 1997, em Tyler, Texas. O nome da banda tem um história legal, o "Elemente eighty" (ou seja, elemento oitenta em português), se for procurando na tabela periódica é o mercúrio(por sinal, o mesmo nome do primeiro álbum da banda), o metal líquido mais pesado, ou seja, o metal diferente mais pesado, como eles se definem. Até o ano de 2003 a banda tinha só um cd lançado, sendo esse cd independente, o Mercuric. Em 2003 depois da troca de baixistas, a banda finalmente conseguiu seu primeiro contrato com uma grande gravadora, e lançaram o primeiro album deles o Element Eighty. Mais dois anos se passaram e a banda novamente lança outro cd independente, esse que eu estou postando, o The Bear. O produtor é o mesmo do primeiro cd, portanto lembra alguma coisa, mas as músicas estão bem mais acabadas, mais bem trabalhadas, enfim, o som da banda só evoluiu. Nesse cd os destaques são The Itch, The Sacrifice e Price to Pay. Enjoy!



Element Eighty
The Bear
Lançamento: 2005
Tamanho: 43mb
Download (MyBloop)

tracklist:

1. Guntruck
2. Victims
3. The Sacrifice
4. War
5. Killing Me
6. The Itch
7. Boars
8. Price to Pay
9. Spite
10. Beaumont

Circa Survive - On Letting Go

Bom, eu já havia postado este cd, e como me pediram para re-upar ele, aproveito e faço outro post para quem não viu ainda conhecer o Circa Survive. A banda é da cidade de Philadelphia (USA) e foi formada em 2004 por Anthony Green, lider da banda Saosin, que queria embarcar em projetos mais audaciosos (dá para se ver claramente isto, já que largou uma banda de screamo). O som da banda se define em muito experimentalismo, notas encaixadas perfeitamente, muitas características de noise e rock progressivo, e os vocais marcantes (e bem femininos) de Antony fazem desta banda uma das melhores que eu já conheci! Eles já lançaram 2 cds, sendo este On Letting Go o segundo. Deste álbum, destaco a grudenta The Difference Between Medicine and Poison Is in the Dose, com um apelo radifônico gigante perante suas guitarrinhas ecoando pela música sem muita pretenção ou sua bateria cheia de repiques, e Semi Constructive Criticism, que já começa com a voz de Antony chegando forte, e tem um ritmo mais pegado e alternativo do que The Difference. Enfim, aproveitem um dos melhores cd's do ano!


Circa Survive
On Letting Go

Site - MySpace - PureVolume
Data: 2007
Tempo: 45:29 min
Tamanho: 37 MB
Download (MyBloop)

Tracklist:

  1. Living Together
  2. In the Morning and Amazing
  3. The Greatest Lie
  4. The Difference Between Medicine and Poison Is in the Dose
  5. Mandala
  6. Travel Hymn
  7. Semi Constructive Criticism
  8. Kicking Your Crosses Down
  9. On Letting Go
  10. Carry Us Away
  11. Close Your Eyes to See
  12. Your Friends are Gone

19/12/2007

Nightwish - Dark Passion Play

Agora sim, depois de ter postado Visions Of Atlantis e Tarja Turunen nada mais justo que postar a banda principal que os influenciou. Então vamos lá! O Nightwish é uma banda da Finlândia formada em 1996 na cidade de Kitee por Tuomas Holopaine. Seu estilo é definido como Symphonic/Power Metal, e suas músicas são, em grande parte, compostas pelo próprio Tuomas. Em 2005 (exatamente dia 21 de Outubro), depois da gravação do show CD/DVD "End of Era", a banda em si decidiu por bem continuar sem Tarja, que recebeu a notícia por meio de uma carta, que dizia que o marido e empresário de Tarja, Marcelo Cabuli, tinha interesse em mudar a filosofia da banda e modificá-la para o interesse comercial. Já em março de 2006 a banda publicou em seu site um convite para todas as vocais femininas interessadas em ser a nova cantora da banda enviarem uma demo em qualquer estilo. Já em janeiro de 2007, já havia sido escolhida a nova vocalista, que só foi revelada após o lançamento do Single "Eva". A nova vocal é a sueca Anette Olzon, que com a banda já lançou 3 singles e 1 album (o qual postarei hoje). A banda lançou oficialmente 8 videoclipes 12 singles, 13 álbuns, dos quais 6 são lançamentos de músicas inéditas (incluindo uma EP), 3 são ao vivo e 4 são compilações. O CD que postarei hoje é o "Dark Passion Play", recém lançado. Esse álbum mostra a grande mudança da banda, tanto no som como no vocal. Interessante saber que só o custo da produção desse CD superou 500 mil euros, tornando-se o álbum finlandês mais caro da história da música. A maioria da quantia foi gasta no Abbey Road Studios com a Orquestra Filarmônica de Londres. Para muitos criticos e fãs esse é o melhor album da banda (também acho XD).Aproveitem e não deixe de baixar!!!


NIGHTWISH
Dark Passion Play
Lançamento: 2007
Tempo: 75 Min e 43 seg.
Tamanho: 56 MB.
Download (DivShare)

Tracklist:

01. The Poet and the Pendulum
03. Amaranth
04. Cadence of Her Last Breath
05. Master Passion Greed
06. Eva
07. Sahara
08. Whoever Brings the Night
09. For the Heart I Once Had
10. The Islander
11. Last of the Wilds
12. 7 Days to the Wolves
13. Meadows of Heaven

18/12/2007

Dead Poetic - New Medicines

Bom, já estava sentindo falta dos meus post-hardcores por aqui! E pra matar esta saudade, nada melhor do que Dead Poetic! A banda, da cidade de Dayton, Ohio (EUA) foi formada em 2002 e já lançou 4 álbuns, e algumas curiosidades entre eles, como o fato de Chino Morendo, do Deftones, ter gravado também no terceiro álbum da banda, o Vices. Mas não vai ser este o post de hoje, e sim o álbum anterior, o New Medicines, de 2004. Neste cd, a musicalidade em comparação com o Four Wall Blackmail (1º cd) é nitidamente evoluída. Uma prova disto seria a letra metafórica e o rítmo quase experimental de Glass in the Trees, lembrando um pouco Circa Survive, e a pegada mais pesada e letras mais fortes em The Dreamclub Murders. Se vocês querem uma banda legal de se curtir e que tem letras com algum conteúdo, é altamente recomendado o Dead Poetic. Enjoy!


Dead Poetic
New Medicines

Site da Banda
MySpace - PureVolume
Data: 2004
Tempo: 48:33
Tamanho: 41 MB
Download (Divshare)

Tracklist:

  1. Taste the Red Hands
  2. The Dreamclub Murders
  3. New Medicines
  4. Vanus Empty
  5. Bury the Difference
  6. Molotov
  7. Glass in the Trees
  8. Dimmer Light
  9. Hostages
  10. Modern Morbid Prophecies
  11. A Hoax to Life For
  12. Zonshine (Escondida após o final da faixa 11)

Blind Guardian - Nightfall In Middle-Earth

Yo People, após uma longo dia de trabalho venho aqui para postar uma banda que para mim é, um anti-strees total.Blind Guardian uma banda de Heavy/Power metal formada em 1984 em Krefeld, na Alemanha com o nome de inicial "Lucifer's Heritage" onde lançaram duas Demos. Apesar de sua origem, as músicas da banda são em inglês. Hoje a banda conta com 20 CD's, sendo 9 Singles 1 (recem lançado esse ano), 8 Albums de estudio, 2 Albums ao Vivo, e 1 coletânea. O Album que postarei hoje é o Nightfall In Middle Earth, que foi lançado em 1998, esse album foi aclamado pelo mundo todo sendo considerado até hoje um dos melhores trabalhos feito por eles, o interessante nesse CD é que ele é baseado em um Livro chamado O Silmarillion do escritor inglês J. R. R. Tolkien ( Para quem não sabe Autor do Senhor dos Anéis), que conta a história de uma guerra violenta, com muitas batalhas o que logo após dá-se a criação do Anel. A parte musical é extremamente trabalhada, mostrando uma evolução surpreendente da banda em relação aos album anteriores. Essa banda é muito caracterizado pelo som das Guitarras que faz um estilo voltado mais ao Medieval. Para quem curte ouvir um som que passa novos conhecimentos em relação a historias e etc. Blind Guardian é uma banda recomendavel, as musicas sempre são baseadas em algum fato, mito, historia ou conto. Musicas que se Destacam nesse album são "Into the Storm", "Nightfall", "The Curse of Fëanor", "Blood Tears" e "Mirror Mirror" musica que é caracterizado uma das melhores da banda. Esse album acompanha-se também as letras da musica. Aproveitem (XD)!


BLIND GUARDIAN
Nightfall In Middle-Earth
Lançamento: 1998
Tempo: 65 Min e 29 Seg.
Tamanho: 61 MB.
Download (DivShare)

Tracklist:

01. War of Wrath
02. Into the Storm

03. Lammoth
04. Nightfall
05. The Minstrel
06. The Curse of Fëanor
07. Captured
08. Blood Tears
09. Mirror Mirror (Clipe)
10. Face the Truth
11. Noldor (Dead Winter Reigns)
12. Battle of Sudden Flame
13. Time Stands Still (At the Iron Hill)
14. The Dark Elf
15. Thorn
16. The Eldar
17. Nom the Wise
18. When Sorrow Sang
19. Out on the Water
20. The Steadfast
21. A Dark Passage
22. Final Chapter (Thus Ends...)

17/12/2007

Primal Fear - New Religion

Som estrondeado, forte e pirante isso é o Primal Fear, banda de Speed/Power Metal formada em 1997 na Alemanha por nada mesmo Ralf Scheepers ex-integrante do Gamma Ray e do Sinner. Essa banda mistura temas sobre ficção cientifica, metal e fantasia, atualmente já lançaram 9 Albums sendo um deles CD/DVD, para quem curte um vocal e um som pesado de qualidade não deixe de baixar. Album que postarei Hoje é o ultimo deles o "New Religion", onde Simone Simmons faz participação especial na Musica "Everytime It Rains" e o guitarrista Magnus Karlsson, do projeto Allen / Lande, que também participa gravando dois solos no disco. Não irei falar musicas que se destacam nesse album, pois gosto de todas, essa banda é uma das que mais ouço. Reforçando, vale a pena baixar esse album, para quem curte um Power metal de qualidade não deixe de desfrutar essa obra prima. enjoy!!


PRIMAL FEAR
New Religion
Lançamento: 2007
Tempo: 52Min
Tamanho: 41 MB.
Download (DivShare)

Tracklist:

01. Sign Of Fear (Clipe)
02. Face The Emptiness
03. Everytime It Rains (With Simone Simmons)
04. New Religion
05. a. Fighting The Darkness (Clipe)
b. The Darkness
c. Reprise
06. Blood On Your Hands
07. The Curse Of Sharon
08. Too Much Time
09. Psycho
10. World On Fire
11. The Man (That I Don't Know)

The Gazette - Cockayne Soup

Fala pessoal, estou eu aqui para postar esse mini-álbum do Gazette, essa banda de j-rock e visual key. Esse mini-álbum contem apenas quatro músicas, mas já são o suficiente pra conhecer sobre o início da banda, afinal esse mini-álbum foi lançado em 28 de maio de 2003, praticamente um ano depois da formação da banda. Foi lançado, tambem, na sequência de cinco singles. Nesse álbum a banda esta bem underground, o som esta diferente do atual(não que esteja ruim, aliás é ótimo =]), mas taaanto assim. As músicas são ótimas, destaque para Shiawase na Hibi. Pra quem conhece a banda, é uma ótima dica, e para os que não conhecem esta aí uma ótima maneira de conhecer. Enjoy!



The Gazette
Cockayne Soup
Site Oficial
Lançamento: 2003
Tamanho: 11mb
Download (DivShare)

tracklist:

1. Beautiful 5 [shit]ers
2. 32 Koukei no Kenjuu (32口径の拳銃)
3. Shiawase na Hibi (幸せな日々)
4. Haru ni Chirikeri, Mi wa Kareru de Gozaimasu (春ニ散リケリ、身ハ枯レルデゴザイマス)

Mägo de Oz - La Leyenda de la Mancha

Bom, eu tinha dito que não iria postar álbuns de metal tão cedo, mas como o blog tá ficando popular, coisa e tal, resolvi fazer um post mais especial! Especial porque vai ser o primeiro cd duplo do blog, a primeira banda em espanhol do blog, enfim, meu primeiro post de metal do mês! (xD) Esse post só poderia ser do Mägo de Oz, que foi uma banda que rodei muito para conseguir achar, pois falavam muito bem dela, mas tem um material meio difícil de achar (hoje em dia nem tanto). A banda foi criada em 1989 na Espanha, e tocam um som muito bacana, um folk metal / celtic metal muito show, mas não esperem algo parecido com o Tuatha de Danann não! Aqui, o som é mais pesado, a voz mais harmoniosa, lembrando muito os vocais de power metal, os violinos estão muito mais presentes e as letras são sempre baseadas em protestos. La Leyenda de la Mancha é o 2º cd da banda, lançado em 1998, quase 10 anos depois da criação da banda, e dá pra notar que este tempo todo sem lançar alguma coisa só ajudou a banda a crescer. Deste álbum sairam boas músicas, como Molinos de Viento (um dos maiores sucessos da banda) e El Bálsamo de Fierabrás. E, de bônus, vem o 2º álbum, com 5 músicas ao vivo. Enjoy!


Mägo de Oz
La Leyenda de la Mancha

Site da Banda
Data: 1998
Tempo: 55:33 min (1º CD)
24:33 min (2º CD)
Tamanho: 45 MB (1º CD)
20 MB (2º CD)
Download (Divshare)
1º CD - 2º CD

Tracklist:

CD1:

  1. En Un Lugar...
  2. El Santo Grial
  3. La Leyenda de la Mancha
  4. Noche Toledana
  5. Molinos de Viento
  6. Dime con Quién Andas
  7. Maritormes
  8. El Bálsamo de Fierabrás
  9. El Pacto
  10. La Ínsula de Barataria
  11. El Templo del Adios
  12. Réquiem
  13. Ancha es Castilla
CD2:
  1. El Santo Grial (Ao Vivo)
  2. La Layenda de la Mancha (Ao Vivo)
  3. Molinos de Viento (Ao Vivo)
  4. Matitormes (Ao Vivo)
  5. La Ínsula de Barataria (Ao Vivo)

16/12/2007

Echoes Of Eternity - The Forgotten Goddess

Depois de terminar minha dura missão de postar Fresno, volto com um gás total para postar um bom Metal. Hoje em dia como sabemos é meio dificil bandas de Gothic Metal se destacarem na Midia, e principalmente fazer sucesso logo de começo. A banda que postarei chamada Echoes Of Eternity foi criada em 2005 nos Estados Unidos, seu estilo é definido como Gothic/Progressive Metal, apesar de nova a banda já traçou um longo caminho na carreira musical, no momento só lançaram um album o "The Forgotten Goddness" que tem feito sucesso e ajudado a banda, fazendo eles entrarem na turnê americana Rocket Ride Tour com as bandas EDGUY e LIGTH THIS CITY. Essa banda já tocou também em uma pequena turnê com o SYMPHONY X. Esse album o "The Forgotten Goddness" foi lançado juntamente ao clipe da musica Voices in a Dream da banda. Musicas que se destacam são "Voices In A Dream" e "The Forgotten Goddess". Apesar de nova a qualidade do som é muito grande não deixe de baixar.


ECHOES OF ETERNITY
The Forgotten Goddess
Lançamento: 2007
Tempo: 40 Min
Tamanho: 33 MB
Download (DivShare)

Tracklist:

01. Burning With Life
02. Expressions Of Flesh
03. Voices In A Dream (Clipe)
04. Towers Of Silence
05. The Forgotten Goddess
06. The Kingdom Within
07. Circles In Stone
08. Garden Of The Gods
09. Lost Beneath A Silent Sky
10. Adrift

Fresno - Ciano

Buenos amigos, hoje como falei vou terminar minha dura missão de postar Fresno (:P). Essa banda, apesar de nova, tem conseguido uma posição na midia brasileira muito alta sendo uma das que mais se ouve nas radios brasileiras. Hoje o album que postarei é o "Ciano", o terceiro da banda, que foi lançado em 2006, e que fez os gaúchos elevarem seu sucesso para além do "underground", obtendo diversas aparições na MTV, alta rotação em rádios de todo país principalmente com as musicas "Quebre As Correntes" e "Alguém Que Te Faz Sorrir". Mas nesse meio tempo Bruno, que era baixista, se desligou da banda. Em seu lugar entrou Tavares, que já era amigo dos integrantes, tendo inclusive participado da produção de discos anteriores. Atualmente a banda está trabalhando em um novo album que está previsto para sair no próximo ano. As músicas que se destacam nesse álbum são: "Quebre As Correntes" e "Alguém Que Te Faz Sorrir".

FRESNO
Ciano
Lançamento: 2006
Tempo: ---
Tamanho: 38 MB
Download (DivShare)

Tracklist:

01. A Resposta
02. Quebre As Correntes
03. O Que Hoje Você Vê
04. Absolutamente Nada
05. Cada Poça Dessa Rua Tem Um Pouca de Minhas Lágrimas
06. Logo Você
07. O Peso Do Mundo
08. Alguém Que Te Faz Sorrir
09. Soneto Para Petr Cech
10. Enferrujou
11. Infância
12. Teu Semblante
13. Stonehenge
14. Sono Profundo

Obs.: Esse album está com um pequeno erro, todas as musicas marcam ter 23 min, mas as musicas estão normal XD.

Cobra Starship - While the City Sleeps, We Rule the Streets

Tão estranho quanto o nome da banda, tão estranho quanto o nome do álbum. Isto define perfeitamente o som do Cobra Starship, banda que mistura pop punk, rock alternativo e algumas batidas eletrônicas "felizes" em suas músicas. A banda foi criada em 2005 por Gabe Saporta, vocalista do Midtown, que queria fazer um projeto paralelo. A banda ganhou alguma notoriedade primeiro com a música "Bring It (Snakes on a Plane)", feita para o filme Serpentes a Bordo (também presente neste cd), e agora com um hit de nome grande (típico das bandas pop punk / emo atuais), chamada "Send My Love to the Dancefloor, I'll See You in Hell (Hey Mister DJ)", que tem uma batida bem legal, um refrão bem grudento, tornando um bom destaque deste disco. Bom, para quem curtir um pop punk bem grudento, este "While the City Sleeps, We Rule the Streets" é um tiro certeiro.


Cobra Starship
While the City Sleeps, We Rule the Streets
Site da Banda
Data: 2006
Tempo: 37:13 min
Tamanho: 30 MB
Download (Divshare)

Tracklist:

  1. Being from Jersey Means Never Having to Say You're Sorry
  2. Send My Love to the Dancefloor, I'll See You in Hell (Hey Mister DJ)
  3. The Church of Hot Addiction
  4. The Kids are All Fucked Up
  5. It's Warmer in the Basement
  6. Keep It Simple
  7. It's Amateur Night at the Appollo Creed!
  8. Bring It (Snakes on a Plane)
  9. The Ballad of Big Poppa and Diamond Girl
  10. Pop-Punk is Sooooo '05
  11. You Can't Be Missed if You Never Go Away

15/12/2007

Visions Of Atlantis - Trinity

Quer ouvir um som de qualidade ? um som como o bom e velho Nightwish, impossivel acha uma banda igual, mas temos uma semelhante, que graças a influencia de Tarja Turunen e cia hoje podemos dizer que essa banda é o segundo Nightwish. Visions Of Atlantis nasceu na Austria em 2000, seu estilo de musica que combina vocal feminino e masculino, é classificado como Power/Symphonic Metal, sua primeira demo, "Morning In Atlantis", foi lançada no mesmo ano que a banda nasceu, hoje a banda conta com 1 Demo e 3 Albums, sendo um deles o Trinity que foi lançado este ano que ainda contava com a vocal feminino Melissa Ferlaak. O porque do ainda eu explico. A banda recentemente está em turnê pela europa junto com as Bandas KAMELOT e FIREWIND, e Melissa Ferlaak e seu namorado Wolfgang Koch (Guitarrista) decidiram sair da banda. No momento, já estão com um substituto para o guitarrista (Werner Fiedler, ex-integrante), mas estão à procura de uma nova vocalista, mas enquanto não acham uma vocal feminina ideal, a banda continua em turnê com a cantora sueca Annlouice Loegdlund da banda Diablo Swing Orchestra. O album que postarei hoje é o Ultimo deles o Trinity, o interessante é que as vezes (eu pelo menos) acaba confundindo a ex-vocal com a Tarja, as musicas são excelentes, essa banda explora o maximo nos teclados. Para quem curte um som estilo Nightwish essa banda é um prato cheio, esse album é excelente todas as musicas são de qualidade não deixem de baixar se não gostarem podem me criticar (XD)..enjoy!

VISIONS OF ATLANTIS
Trinity
Lançamento: 2007
Tempo: 47 min
Tamanho: 44 MB.
Download (DivShare)

Tracklist:

01. At The Back of Beyond
02. The Secret
03. Passing Dead End
04. The Poem
05. Nothing Left
06. My Darkside Home
07. Wing-Shaped Heart
08. Return to You
09. Through My Eyes
10. Flow This Desert
11. Seven Seas

Layout original feito por: TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru